Physicool

Estudo verifica a eficácia de Physicool na redução da temperatura do joelho

Neste estudo, os joelhos de 8 sujeitos foram estudados. A temperatura ambiente foi fixada a 21 °C e a temperatura da pele foi medida em ambos os joelhos (com e sem Physicool) em intervalos de 5 minutos até 50 minutos. Todos os sujeitos mostraram uma diminuição significativa na temperatura quando comparado ao joelho controle (p = 0,0001). Houve uma diminuição média de 8,1 graus quando comparada ao controle e uma redução média da temperatura da pele até 22,8 graus.

Os indivíduo avaliaram a bandagem como adequada para usar pelo período do estudo. Em um caso o indivíduo prolongou o uso de Physicool por duas horas, sem desconforto, durante as quais a temperatura foi registrada e o resfriamento foi mantido. O resfriamento máximo pareceu ser alcançado em 50 minutos.

Physicool é um sistema de resfriamento eficaz para o joelho, é fácil de usar e é uma alternativa econômica em relação aos concorrentes. Nós planejamos usar o Physicool rotineiramente após a artroplastia do joelho em nossa unidade.

 

Jemmett P, Cameron R, Rice R – Physicool – How much does it cool the knee? Nevill Hall Hospital, Abergavenny, UK, July 2013

Saiba Mais sobre Physicool